A reencarnação existe?


A reencarnação é quase uma unanimidade entre várias crenças pelo mundo, tendo somente poucas exceções em algumas vertentes religiosas. Mas, o que nossa revelação fala a respeito.

Bem, no conhecimento verdadeiro há alguns caminhos para o ser humano após a sua morte aqui na terra.

Purgatório

Primeiro essa alma passará por um período de clareza em que sentirá até três mais tudo de bom e ruim que praticou nessa existência, aqui será como uma espécie de purgatório, mas para alguns não haverá salvação depois daqui.

O nome purgatório aqui é apenas uma alusão, não tendo o mesmo peso de outras crenças, de qualquer forma todos vão passar por esse momento, por isso é importante não praticar o mal de nenhuma forma pra não ter que passar por isso, até mesmo pessoas que serão beatificadas passarão por esse momento, ninguém escapará de prestar essa conta que será três vezes mais do que fez.

Depois disso a alma terá três caminhos:

Extinção

Pois pode seguir a morte da alma, quando alguém que viveu tão longe da fonte eterna não consegue sobreviver no mundo espiritual e sua consciência é espalhada em várias partes pelo universo dessa dimensão, sendo totalmente apagada e suprimida por diversas formas de vida, é realmente um estado de morte.

Mas, não se preocupe essa condição é um pouco rara de acontecer, só indo acabar assim pessoas que realmente viveram uma vida totalmente animalesca e demoníaca, pessoas que mataram a essência divina dentro de suas almas.

Paraísos

Mas para a maioria das pessoas, o que se segue é que nascerão em outras dimensões e mundos, onde poderão lá evoluirem cada vez melhor, e assim irão renascendo até chegarem ao estágio final. Nesse ponto aqui é onde se pode fazer uma alusão aos paraísos de algumas religiões.

Beatificação

Aqui é o destino de almas muito avançadas espiritualmente, daqueles que andaram em harmonia com a Consciência Eterna, e que atingiram ainda em vida um alto grau de evolução.

Nesse processo, essa alma renascerá num estado de beatificação, que em nossa fé se resume em ser uma espécie de deus unido ao Deus maior.

É um estado de bem aventurança plena onde esse ser se torna completo sem nenhum erro e em completa harmonia para sempre com os desígnios da Divindade.

Conclusão

Segundo os decretos eternos não existe nenhuma reencarnação aqui nessa terra, então todas as crenças que ensinam isto estão enganadas, entretanto há a possibilidade de renascer em outros mundos e dimensões, mas nada tem a ver com a visão sobre reencarnação que as pessoas têm aqui nesse mundo.

Por exemplo, o renascimento noutros mundos não tem a função de punir ninguém, não existe lei do carma em nossa fé, e as pessoas se lembram de suas vidas na terra, até porque é necessário se lembrar de toda experiência anterior para preservar sua sabedoria.

Já a visão supersticiosa da reencarnação aqui na terra não faz nenhum sentido, primeiro se perderia toda sabedoria acumulada de outras vidas, segundo as pessoas seriam punidas sem saber que crimes cometeram, o que levaria muitas à revolta e a cometerem os mesmos erros num ciclo sem fim.

E por último faz com que pessoas ricas e saudáveis, mesmo as mais cruéis do nosso mundo sejam justificadas, já que nasceram sortudas por terem sido boas acima da imensa massa de desfavorecidos, o que não tem nenhuma lógica, além de ser uma superstição desumana em si.

Como podemos dizer que 99% da população nasceram pobres, doentes por ser culpa delas? Pelo que fizeram em outra vidas?  Enquanto pessoas fúteis e ruins têm uma boa vida por terem sido boas antes? Mas, que logo voltarão a uma vida ruim, já que nessa vida são insensíveis às desgraças da maioria?

Como podemos ver isso criaria um ciclo vicioso sem fim. Mas, damos graças por termos recebido o verdadeiro conhecimento e estarmos livres dessas superstições do sistema.

Fiquemos todos na paz da Harmonia Eterna.

Aisi~

Comentários

Postagens mais visitadas