Todos os problemas têm solução
Olá, não sei se você já parou para pensar, mas o mundo está tentando, a todo momento, te convencer de que toda essa realidade negativa é normal e inevitável. Você sempre verá na mídia frases como “ninguém é perfeito”, “todos erramos”, ou verá vídeos normalizando a pobreza, pessoas reclamando dos gastos, do salário, de ganhar pouco e até mesmo de viverem de gambiarras. Os jornais também normalizam a violência; os políticos, a corrupção e a ineficiência em todas as áreas. Num contexto assim, acabamos assimilando toda a insanidade do mundo e, mesmo quando estamos bem, sentimentos e pensamentos negativos podem surgir em nossas mentes.
Por exemplo, nesta época de Carnaval, todo o entorno também vai tentar te convencer de que estar num ambiente com pessoas suadas, embriagadas e muito fora de si nas ruas, em um ambiente onde luxúria e violência podem acontecer, seria a melhor coisa do mundo e melhor do que estar em casa com pessoas que realmente te amam. E esse é o mundo atual, onde nenhum problema parece ter solução e o melhor, para eles, é apenas viver como um adolescente deslumbrado, sem pensar no amanhã.
Porém, em nossa religião e filosofia do allanismo, as coisas não são assim. Nós contemplamos outras realidades e sabemos que todos os problemas têm solução. O mundo pode ser um lugar onde todos podem ter dignidade, bons salários, onde todos podem andar em segurança pelas ruas e onde as pessoas podem se divertir sem a degradação atual; onde a política, de fato, funciona e onde todos são iguais perante as leis. Também pode ser um mundo de paz, onde todos os povos se respeitam e não há guerras. Toda essa realidade, que parece ficção neste momento, pode ser verdade. Não devemos aceitar a falácia de que nada muda, que a humanidade é assim e pronto. Essas ideias pertencem às pessoas e criaturas que querem nos manter numa prisão sem evolução, e não devemos aceitar isso.
Todos os problemas têm solução, porque o ser humano é filho de Deus e, como tal, pode realizar milagres considerados impossíveis. Não devemos deixar que as superstições que moldaram nossa realidade destruam o nosso propósito original, que é ser um ser humano bonito, forte, inteligente, capaz, pacífico e próspero.
Alguns dirão: se é assim, então há cura para a morte e doenças graves? Nossa resposta é simples: essas coisas não são, na verdade, problemas, mas condições naturais. A morte é natural e faz parte da existência, e devemos ser gratos tanto pela existência quanto pela oportunidade da não existência nesta realidade. O que passa disso é apego e ilusão, o desejo do ego de se perpetuar na Terra, e esse não é o nosso propósito nesta existência.
Nosso propósito é termos uma vida plena, próspera, evoluirmos aprendendo coisas novas sempre e sendo úteis ao processo civilizatório desta sociedade atrasada na qual estamos inseridos. É levar essas criaturas de mentalidade animalesca à luz da racionalidade e da visão divina em suas almas, para que, assim, essa realidade possa se sintonizar com os valores elevados de nossa civilização allane.
A vida aqui é uma fase, assim como a infância e a adolescência já passaram, e devemos seguir confiantes de que estaremos bem, unidos e preservados pela Consciência Eterna. Então, sigamos o plano. Devemos ignorar a negatividade desse mundo e seguir o plano original.
Por exemplo, quando os pensamentos ruins vierem, apenas ignore e siga seu plano de aperfeiçoamento. Continue estudando, lendo, aprendendo novos idiomas, fazendo seus exercícios físicos, suas orações e contemplações. Do mesmo modo, quando o mundo tentar te convencer a se juntar a eles em festas exageradas e irracionais, apenas recuse educadamente e continue seguindo o plano e a visão allane.
"Que o Eterno possa nos abençoar a cada dia, fazendo-nos aperfeiçoar sempre em Sua sabedoria e em Seu caminho de luz, paz e prosperidade."
Aisi~





Comentários
Postar um comentário