Como é viver sem pecado
Olá, muitas pessoas se surpreendem com a máxima de nossa religião "Não há pecado", para estas pessoas falar isso é algo imperdoável. Como assim não há pecado? Somos todos pecadores? E citam passagens de seus livros tentando nos convencer e condenar com a suas definições de pecado.
Mas, para nós, todos esses julgamentos são vãos, porque vivemos livres do pecado, somos sem pecados.
Imaginamos que nesse momento, o religioso padrão deve estar se revirando mas é assim que cremos. E vamos explicar agora.
Não temos pecados porque não cremos que nada nesse mundo seja pecado, no sentido de ofender a Deus. E nada que o ser humano possa fazer tem qualquer forma de atingir a Deus, de deixá-lo triste etc. Todas essas crenças são erradas e é uma maneira de antropolizar a Deus.
Então, o que existe para nós, são os erros. Um ser humano pode errar, fazer coisas ruins a si e a outras pessoas, mas nada que faça pode ofender a Deus. Pois Deus é tão elevado que jamais se ofenderia com nada que um simples ser humano possa fazer.
E como cremos nisso, bem como que Deus é perfeito e criou filhos perfeitos, acabamos por viver essa verdade, fazendo coisas perfeitas e vivendo sem pecado. E assim, Ele nos auxilia a fazer o que é certo.
Enquanto isso muitas pessoas almadiçoam a si mesmas, dizendo que são pecadores e como afirmam isso com tanto vigor, nunca conseguem se livrar do pecado, pois aquilo que crêem se manifesta cada vez mais em suas vidas.
Vamos dar um exemplo de como a Divindade nos aperfeiçoa. Estamos no mês mais sagrado de nossa fé, e esse mês entramos em embate com dois líderes religiosos das religiões sistemáticas. Ambos começaram a esbravejar publicamente contra os homossexuais, a amaldiçoar as autoridades, defender políticos de extrema direita, o machismo tóxico e a submissão feminina.
Ficamos muito chateados e chegamos a pensar que devemos nos afastar de todos dessa religião, pois só pregam coisas erradas e nocivas. Só que um dia ao ir questioná-los, o Eterno nos mostrou o quanto essas pessoas são infelizes e perdidas.
Observamos as faces tristes e desesperadas debaixo de suas vidas supostamente abençoadas, o narcisismo de um, e uma esposa sufocada de outro que expressa isso detonando a própria aparência, e passamos a entender que essas pessoas na verdade estão pedindo socorro e precisando de ajuda.
O Eterno nos mostrou que ao invés de ficarmos chateados com eles, devemos na verdade é ter piedade, orar por eles, e desde então, é isso que sentimos, nos livramos dos sentimentos negativos em relação a essas pessoas. Lógico que isso não significa que essas pessoas não mereçam serem punidas e serão em algum momento pelas autoridades, mas em nós reina a paz e a compaixão sempre.
Como podemos ver, viver sem pecado, crê nessa verdade traz a presença divina mais perto de nós mesmos, para nos auxiliar e abençoar, pois tudo que afirmamos e cremos se torna real em nossas vidas.
"Tudo é puro para os que são puros, mas nem tudo me convém ."
Aisi~
Comentários
Postar um comentário