Como solucionar os crimes passionais
Segundo nossos conhecimentos o que causa esses crimes são a falta de autoconhecimento, a sociedade não leva a sério o estudo da natureza masculina e apenas se propõe a condenar, quando poderia ter um efeito de prevenção, o que faria bem à sociedade como um todo.
Mas como sabemos há interesses em manter os homens e a humanidade na ignorância e na bestialidade para que sejamos sempre escravos de um sistema e ideologias dominantes.
Mas como podemos resolver isso?
Como falamos antes o autoconhecimento é o caminho, principalmente entender a natureza masculina. Mas, vamos ao conhecimento sobre essa natureza:
1. O homem é um ser territorialista. Isso significa que assim como outros primatas e mamíferos o homem possui esse instinto de defesa de um território e isso se expande pra suas relações amorosas.
2. O homem é um ser carente de afeto e atenção. A ligação entre mãe e filho desde o ventre e a amamentação fazem com que o homem passe a vida buscando esse elo, a busca de encontrar um amor real como devia ser no amor entre mãe e filho.
3. O homem é um ser sexual. Os desejos masculinos são intensos e não se deve menospreza-los, por isso que movimentos como o no-fap podem causar efeitos inversos se forem praticados de maneira radical. Aconselhamos apenas ficar longe da pornografia.
4. O homem é um ser violento. A violência aqui diz respeito a autodefesa, o homem tem instintos de reação a ataques a seu território e ofensas pessoais.
5. O homem é inferior às mulheres em relação a inteligência social. Não estamos falando como ofensa aqui e sim uma comprovação básica, enquanto os homens estavam lutando, as mulheres passaram anos aprimorando o convívio social com filhos e vizinhas, portanto o homem deve ter consciência de que não tem chances de vencer uma discussão com suas companheiras.
6. O homem se apaixona fácil. O homem é um ser muito visual, a beleza feminina atrai e isso leva ao apaixonamento, onde a mente masculina passa a fantasiar e não consegue ver o lógico que está a sua frente.
7. O homem tem o instinto de proteção. A natureza fez o homem evoluir para proteger as mulheres e crianças, e ele leva esse instinto para suas relações pessoais.
8. O homem é um ser lógico. Uma das coisas que a natureza masculina busca é a lógica na vida, e uma paz mental, e isso confronta bastante com a visão de vida focada no social ou emocional de suas parceiras.
9. O homem é um ser inseguro. A competição no mundo masculino é brutal, desde cedo o homem é comparado e cobrado pela sociedade a se destacar desde força física, sucesso interpessoal a tamanho do pênis, e a sociedade não ajuda, já que todo sofrimento masculino é menosprezado.
Bem, esses alguns dos pontos sobre a natureza masculina e é aqui que começamos a cura dos crimes passionais. Imagine um homem que não entende seu sentimento de posse para com a parceira, pudesse ter aprendido a lidar desde o começo, mas em geral ele não sabe nada disso, apenas sente e é dominado por esses sentimentos.
Outra questão são as discussões com suas parceiras, se eles soubessem que não têm chances de vencer ou convencer suas parceiras, muitas discussões seriam evitadas, já que o correto é só passar sua mensagem quando a parceira estiver mais calma.
Também sabendo que sofre de grandes inseguranças, o homem tentaria entender seus sentimentos e aprender a não se importar com insultos e ofensas, já que como dissemos a mente social de sua parceira sabe exatamente onde atingir os homens, mas se ele aprendesse desde cedo a se precaver desses ataques ignorando isso, não ficaria tão ameaçado ou responderia com violência .
Então, se a sociedade quiser de verdade acabar com os crimes passionais precisa cuidar melhor do psicológico masculino, só penas mais duras não vai resolver a situação, só demonizar a masculinidade também não vai resolver, o caminho é estudar a natureza masculina e leva-los ao autoconhecimento.
Outra questão é que a vida masculina do homem comum é totalmente frustrada e descartável para a sociedade. Os homens sofrem com padrões irreais de sucesso, em geral possuem profissões ruins e estressantes com baixos salários e não tem tempo para ter uma vida mais satisfatória. Basta ver que a maioria dos crimes vem de pessoas com vidas frustradas.
Os homens precisam ter mais oportunidades de se desenvolver ao invés de apenas serem massa de manobras do sistema ou cuja a única alegria e lazer é torcer para um time de futebol no fim de semana.
Então, o caminho para a solução dos crimes passionais passa por essas etapas, o autoconhecimento, entender a sua natureza física, instintiva, melhores condições de trabalho e menos cobranças sociais, mais qualidade de vida, e por fim ter mais desenvolvimento pessoal.
Então, se você é homem ou se você é uma mulher que deseja o bem para seu companheiro ou filhos, o caminho é ajudá-lo a se desenvolver e ao autoconhecimento.
Um homem que está buscando seu desenvolvimento pessoal, que está sempre lendo bons livros, aprendendo coisas novas, que faz reflexões sobre a vida, que cuida muito bem do corpo e aparência, e que está prosperando financeiramente, buscando sempre projetos e autorrealização, este consegue superar melhor suas inseguranças, seu sentimento de posse e desejos, e assim consegue ser um homem melhor para toda a sociedade.
A questão é: a sociedade deseja de fato homens assim? Já que isso irá contra várias narrativas e sistemas de escravidão em que vivemos.
De qualquer forma, não espere pela sociedade pra fazer essa diferença. Busque você mesmo, a sua autossuperação e vitória, e lembre-se sempre que relacionamentos são apenas uma parte de sua vida e não a sua vida inteira, e nunca insista em relacionamentos que não são satisfatórios ou que te trazem muito mais inseguranças e problemas do que paz interior.
Que o Eterno nos abençoe sempre!
~||
Comentários
Postar um comentário