A homossexualidade é pecado?

 



Olá, temos visto uma grande discussão religiosa sobre a homossexualidade em nosso país, onde alguns líderes evangélicos continuam pregando contra a homossexualidade baseada em seus textos bíblicos. Mas, aí vem a pergunta como o Allanisme vê essa questão e como lida com a homossexualidade?

Em nossa religião, não existe pecado, isso quer dizer que não há nada que possa ofender a nosso Deus, nada que um ser humano faça tem qualquer forma de ofender a Consciência Eterna. Não há nenhum tipo de pecado em nossa crença, apenas comportamentos.

Isso não quer dizer que não haja erros nessa vida, coisas que podemos fazer contra nós mesmos e que devemos nos abster, e nossa única ética a fazer é "não fazer o mal a outras pessoas bem como a nós  mesmos", a não ser em raras exceções justas.

A homossexualidade é em si algo individual, pois o que alguém ser homossexual influencia em nossas vidas? Ou com quem alguém dorme?

Não faz nenhum sentido se incomodar com a vida de outras pessoas. Se duas pessoas do mesmo sexo têm um relacionamento, se moram juntas, em nada isso influencia em nossas vidas, logo não há nenhum erro contra nós, e nossa atitude é de respeito e inclusão.

Se algum deus está preocupado com isso, ele mesmo é quem deve ir falar com essas pessoas, não somos nós quem temos que ir falar ou atacar a essas pessoas.

Respeitar ao próximo é sempre o caminho perfeito, e não devemos nos moldar pelo comportamento das religiões do sistema, suas superstições e seu discurso fanático contra pessoas que já sofrem muito em nossa sociedade.

Quase toda semana há algum ato de violência e crimes contra pessoas homossexuais, e tudo isso vem das falsas religiões e seu discurso violento, o que dá o suporte moral para essa violência sem sentido, e há até países em que as leis condenam homossexuais, o que é absurdo.

Além disso, em nada isso agrega a esse evangelismo, já que só afasta ainda mais as pessoas dessa pregação; e nossa religião não compactua com isso.

A vida sexual de alguém é um assunto íntimo e só diz respeito a essa pessoa, se alguém achar que alguma prática sexual não condiz com sua própria religiosidade ou se sentir que algum comportamento o está afastando da Harmonia divina, se abster ou não de tal comportamento diz respeito somente a essa pessoa, e nós respeitamos.

Entretanto, isso não significa que devemos fazer tudo o que queremos pois nem tudo nos faz bem. Em nossa religião temos uma moral simples, porém também devemos observar nosso comportamento diariamente, pois já somos atacados e perseguidos nessa sociedade e precisamos sempre tomar cuidado num mundo desarmônico.

Além disso, ao observarmos a vida desses líderes religiosos que atacam os homossexuais, percebemos um padrão, que é manter as pessoas em eterno conflito, sempre ocupadas; é usar a tática do "nós contra eles". E isso é feito de maneira intencional para controlarem seus subalternos.

Um desses líderes a pouco tempo alimentava a disputa política, logo depois acabou entrando em disputa dentro de sua própria instituição, e agora alimenta a disputa entre evangélicos contra homossexuais. Como podemos ver é alguém perdido em conflitos e confusões, bem longe da verdade e do verdadeiro Deus.

E devemos em si ignorar esses ensinamentos, pois em nada nos convém dar atenção aos insensatos e seus guias sem sabedoria e inspiração da Consciência Eterna.

Que o Eterno nos guarde sempre!

Aisi~

Comentários

Postagens mais visitadas