Como sair da matrix ou da caverna de Platão




Hœ, como estão? Se você busca o conhecimento, você sabe que existe um sistema bem organizado que domina a todos como no filme Matrix.

Nesse filme os seres humanos vivem dormindo e sonhando o tempo todo sobre uma realidade virtual projetada por robôs e inteligências artificiais enquanto poucos despertos tentam libertá-los.

A nossa realidade nesse planeta é bem parecida com a metáfora do filme, vivemos presos num sistema, muitas vezes cruel à maioria dos seres humanos, mas nesse sistema o que nos domina são organizações poderosas e nossos próprios desejos e ideologias enganosas.

Mas pra que você seja livre da matrix, você precisa aprender a se questionar sobre tudo, sobre suas ações, se perguntar por que você age como age? Por que você gosta de determinadas coisas? De onde vem seus gostos e seus pensamentos? Em que momento da vida você se tornou como é? Esse é só o primeiro passo, depois disso você deve se questionar sobre as matrix abaixo.


1 A matrix da pobreza.

Por que você vive numa condição social inferior ou superior? Por que há tanta pobreza nesse mundo? Quem lucra com a pobreza? Por que você não pode enriquecer? Por que não se tornar rico e bem sucedido?

A matrix da pobreza é uma das matrix que mais aprisiona, porque esta traz outras matrix junto. Quando se vive em más condições financeiras, se é facilmente escravizado pelos poderosos, pelos políticos e dificilmente se tem tempo e recursos pra buscar a evolução, poder estudar, comprar livros etc às vezes não se tem nem tempo de buscar uma espiritualidade superior e se vive na dependência de charlatões religiosos.

Você já reparou que os grandes filósofos e pensadores quase sempre vinham de uma classe alta e quase não há pessoas que vieram de fato de uma condição de precariedade? Sim, a pobreza traz grandes sofrimentos e preocupações, e precisamos sair dessa matrix de infortúnios, é necessário mudar a nossa mentalidade em relação aos recursos financeiros, a riqueza não é um mal, a riqueza é uma benção pros iluminados e deve ser usada com sabedoria pra se aperfeiçoar e pelo bem de outras pessoas necessitadas. Estude sobre educação financeira.

2 A matrix das ideologias e causas políticas

Se você observar bem, o mundo vive polarizado entre discussões inúteis que não levam a nada. Recentemente vejo alguns amigos religiosos que ficam o tempo todo nas redes sociais brigando sobre política, sobre quem apoia ou não o governo, e até pedem para bloqueá-lo nas redes sociais caso alguém pense diferente do que eles acreditam.

Se percebe claramente que estão dominados pela emoção e ódio, e que estão imersos em alguma matrix ideológica. Toda nossa realidade é criada por nossas ideias por isso, as ideologias são tão perigosas e como toda matrix estas mantém as pessoas na escuridão.

Em todo tempo tem sempre alguém tentando te arrastar pra alguma matrix.

3 A matrix do racialismo

Quando querem te arrastar pra algum tipo de confronto baseado em etnias ou cor da pele, seja pelo papel de manter a pureza de sua etnia, seja lutar o tempo todo contra o racismo assumindo um papel muitas vezes de justiceiro.

Tenho conhecidos de uma mesma etnia e é interessante como o racialismo os afeta, enquanto um diz que sofre racismo o tempo todo, e vive reclamando disso, o outro que é da mesma cor e da mesma condição social, diz que poucas vezes se sentiu discriminado, que nunca ninguém o tratou tão mal assim em toda a sua vida.

Algumas pessoas podem argumentar, talvez ele não tenha consciência de que sofre, mas a verdade é que, sim, ele têm, é uma pessoa bem instruída, na verdade os dois são, o que ocorre é que um deles está dominado pela matrix do racialismo como eterna vítima e mesmo tendo um padrão elevado, classe média alta, alimenta constantemente sua mente com notícias sobre racismo e qualquer coisa ruim ou tratamento desrespeitoso que um atendente mal humorado faça, ele já interpreta tudo como racismo. E esse tipo de ideologia é perigosa pois gera o ódio contra a raça que se considera opressora e atrapalha o foco ao combate ao verdadeiro racismo. Se ele se questionasse saberia que chegou numa posição alta, logo se houvesse um ultra racismo contra ele, ele jamais teria chegado a ter esse alto padrão de vida.

Já o outro também chegou lá, mas a diferença é que livre da matrix do racialismo, ele vive muito mais feliz. Quanto mais você mentaliza racismo, mas ele vai aparecer em sua vida, mentalizações positivas trazem uma vida positiva, tome cuidado pois sempre tem alguém tentando te arrastar pra alguma causa.

Outro problema são os grupos baseados no supremacismo racial, esses grupos acreditam que sua etnia é superior e agem de maneira preconceituosa contra outros. Essa ideologia acaba atrapalhando discussões importantes como o problema da imigração em massa, mas esses grupos só atrapalham a discussão do problema, pois acaba tornando tudo em discursos odiosos racistas. Fuja desses grupos.

4 A matrix de gênero e orientação sexual

Atualmente há um grande pressão sobre gênero e orientação sexual. Você é quase que obrigado a se definir de alguma forma, dizer com que gênero se identifica e se você é hetero ou homossexual. E toda essa pressão tem um objetivo definido, caso você opte por se identificar com algum desses padrões, logo será exigido se posicionar politicamente, mas um vez te jogando numa matrix em que você será usado como massa de manobra de algum partido político e causando mas divisão na sociedade.

Mas, pra quem segue a nossa religião, sabe que o respeito ao próximo é o que deve guiar as nossas ações e que não se deve tratar de maneira desigual nenhum ser humano baseado em gênero e orientação sexual, nossa religião também é a única que tem até mesmo um ritual específico de casamento homossexual, mostrando que o correto é viver sua vida sem pressões de nenhum grupo.

Então como devo me posicionar? O que aconselhamos sempre é viver sua vida de maneira leve e feliz, lembre-se sempre toda causa tem uma motivação política por trás, não seja usado por ninguém e reflita se deve ou não participar de alguns eventos.

5 A matrix da guerra dos sexos

Essa também é uma matrix das piores, o feminismo quando começou era de fato um movimento que buscava uma vida melhor para as mulheres, mas atualmente no mundo ocidental quando as mulheres têm todos os direitos se tornou irrelevante e tem demonizado a masculinidade.

Campanhas de falsas acusações e linchamento virtual se tornaram frequentes além de ataques a igrejas e agressões a religiosos, mas se você é mulher ou homem, seu papel é evitar esse tipo de grupo, parar de alimentá-los, por exemplo parar de dar atenção tanto positiva como negativa, como discutir online.

Outro grupo que tem crescido são os grupos masculinistas, existem os sérios que vem que os homens estão sendo tratados injustamente perante as leis, "por exemplo temos casos sérios de mulheres acusando homens como o jogador Neymar, enquanto sua acusadora segue livre, mostrando que quase destruir a vida de um homem não importa perante as leis enquanto muitos inocentes pobres estão presos pelo mesmo motivo " também existe grupos que pregam a violência e confrontos online como os chamados channers e incels.

Devemos manter a mente sempre questionadora e nos afastar desses tipos de ideologias, seja o neofeminismo, seja o incelismo, ambos nocivos à sociedade.

6 A matrix do entretenimento

Essa matrix aprisiona as pessoas e quer torná-las fanáticas por alguém, por um time de futebol, por um tipo de eventos etc

O objetivo é sempre o lucro, para sair dessa matrix, você deve se questionar sobre o porquê deve fazer coisas bizarras por esse ídolo, por esse time etc e se não está gastando muito dinheiro ou tempo em algum inútil como acampar por dias antes de um show desse artista.

Em geral essa matrix é baseada na ignorância e baixa autoestima, você precisa parar de se inspirar nessas celebridades e buscar novos padrões, aprender sobre outras maneiras de viver, se tornar mais culto. Existe coisa mais patética do que torcedores de futebol, que são até capazes de brigar e matar por causa de futebol? Mas, a matrix mostra isso como algo lindo de se ver, no fundo é apenas pra te manter ocupado com a sua ignorância.

Você pode apreciar eventos musicais e esportivos sem agir como um ser irracional ou gastando todo o seu tempo e dinheiro com isso. Além disso se questione se o amor a um ídolo que não se importa com você vale a pena, em geral não vale, busque inspirações em outros heróis do passado ou num relacionamento pessoal com nosso Deus.

7 A matrix do consumo

Aqui há a necessidade de ter uma vida longe do consumismo, aconselhamos a ter uma vida mais simples, longe de dívidas o máximo possível, aprenda um pouco sobre a filosofia do minimalismo.

Você não precisa ter uma casa tão grande ou ter um ferrari pra ser feliz, as vezes a simplicidade pode te trazer uma vida bem mais satisfatória. Se você ver a vida de celebridades que vivem ostentando, muitas vivem dramas profundos e depressão, não que a riqueza seja ruim, mas as vezes uma vida de ostentação nada mais é do que carência e vazio.

Dentro dessa matrix também está a alimentação e os remédios. Portanto analise bem o tipo de alimentos que consome e tudo que a indústria farmacêutica tenta fazer você consumir, você ia ficar surpreso de quanta coisa desnecessária a propaganda nos empurra.

8 A matrix da aceitação

Essa matrix é baseada em se conformar com os próprios padrões, por exemplo uma pessoa sedentária achar que é legal ser assim, que ser sedentário é algo bom e até ter orgulho disso. Não, não é.

Toda essa campanha de auto aceitação é mais uma matrix do consumo e da indústria farmacêutica. Se você acha que é legal ser sedentário, pra que evitar alimentos, melhor ir gastar com fast food e depois ir gastar com remédios caros.

O grande problema dessa auto aceitação é que você não evolui, não alcança o seu verdadeiro potencial de ter um corpo saudável.

Também existe o inverso que é a matrix da não-aceitação, que são pessoas que nunca se conformam com a própria aparência e acabam deformando o próprio corpo com plásticas e com uso de anabolizantes.

9 A matrix da política

Como todas as outras essa matrix que te levar a adoração de um país, líder, ideologia e partido político. Mas, aprenda a se questionar e a se manter neutro, muitas vezes é melhor guardar pra você as suas opiniões pessoais, talvez até evitar se possível eventos políticos, a não ser é claro que você seja o candidato e que tenha o desejo sincero de fazer o bem.

Evite todos os confrontos, discussões e polarização política, não seja massa de manobra de nenhum político. Apenas vote consciente e sem ilusões, não tenha herois na política, esse sistema atual não há mocinhos e vilões e em geral todos são iguais. Logo, não lute as guerras dos outros, lute apenas por suas próprias causas.

10 A matrix das superstições religiosas

Faça um questionamento sincero sobre as suas crenças religiosas, reveja a história de sua religião, estude e veja se realmente o que você acredita é verdadeiro. Nós mesmos nos questionamos o tempo todo sobre o que acreditamos e se estamos agindo racionalmente.

Sei que é complicado analisar as próprias crenças, mas se questione se sua crença leva ao ódio, violência, preconceito e desprezo a outras pessoas, talvez essa crença não seja o caminho certo.

Conclusão

Chegamos ao final das muitas matrix que existem em nossa realidade, ainda existem outras que não vamos falar por aqui, mas o importante é você saber que a matrix vai sempre explorar as suas fraquezas interiores para fazer você agir de maneira irracional ou fazer de você um seguidor de alguma pessoa, instituição ou causa. Toda matrix quer fazer de você um fanático, uma ferramenta de alguém pra gerar algum tipo de lucro. Toda matrix é escravidão e controle, e desperdício de tempo e de seu potencial.

Fiquem todos na sabedoria da Consciência Eterna.

Aisi~

Comentários

Postagens mais visitadas