A Importância do Jejum


Uma das maneiras de esvaziar o ego e se fortalecer espiritualmente é a  prática de jejuar.

O jejum faz com que o corpo experimente a limitação e o vazio, a necessidade de algo material além dos diversos benefícios ao corpo como um todo.

Pra mim o jejum é um momento especial de minha prática e espiritualidade, e quando sinto a presença de meu Deus num tempo único onde não necessito de nada e estou unido à eternidade da Consciência.

Há um fato interessante é que quando passo muitas horas sem me alimentar, acabo ficando com a mente inquieta e sinto fraqueza física, mas quando estou jejuando isso não acontece e realmente não sinto fome por está em união com o sagrado.

Entretanto vou dar alguns passos de como jejuar corretamente em nossa religião :

1. O nosso jejum não tem o objetivo de ser uma penitência ou causar sofrimento a si próprio pra agradar a Deus.

O jejum pra nós é apenas um momento especial de reflexão , esvaziamento e união com a Consciência.

2. O nosso jejum não é algo extremo, por exemplo não se deve fazer vários dias seguidos, melhor fazer uma vez no mês, ou ano, uma vez por semana seria o ideal, mas com a vida moderna isso pode ser mais difícil.

Então não foque nisso, não é a quantidade que importa, e sim o desejo sincero de estar com nosso Deus.

3. É importante não se abster de beber água ou mesmo chá, sucos naturais sem açúcar ou aditivos químicos também são bem vindos.

4. O jejum deve começar entre as 6 horas da manhã até as 18 horas da tarde. Depois disso deve-se fazer uma oração de agradecimento pela oportunidade recebida e se alimentar normalmente.

5. Nenhum desses conselhos deve ser tido como regras e sim apenas como recomendações, e caso você se sinta mal ao fazer seu jejum, é aconselhável diminuir o tempo e mesmo interromper o jejum imediatamente.

6. O jejum não necessariamente precisa ser de alimentos, você também pode passar um tempo desconectado do celular, ou mesmo passar um tempo em silêncio por um dia, o importante é o resultado e de como isso pode fazer você refletir e crescer espiritualmente.

7. A prática do jejum é algo pessoal ou algo que deve ser feito com sua família, não se tem objetivo de se expor por conta disso.

8. Escolha um dia em que você não esteja trabalhando ou estudando, e tenha certeza de que não será incomodado por ninguém, é necessário ter um momento de paz e introspecção para que o jejum tenha o efeito desejado.

9. Mantenha a atitude de reverência e entenda a importância de se estar com a Consciência Divina.

10. Se for possível você pode jejuar nas quartas-feiras e sábados, nos primeiros dias dos meses de nosso calendário ou mesmo no dia neutro que é dia 02 de julho. O dia mais reverenciado de nossa religião.

Gratidão por ler.

Aisi ~

Comentários

Postagens mais visitadas