A Matéria, a Energia e a Consciência

Há muita discussão sobre a origem do universo, mas na dimensão espiritual nós não temos dúvida.

O universo sempre existiu, logicamente que não como o conhecemos hoje, mas de uma outra maneira..

Nada surgiu do nada. A matéria, a energia e a Consciência Divina sempre existiram. Portanto o universo não foi criado, ele foi transformado, isto passou de uma realidade a outra e assim sempre será. Chame isso de evolução cósmica.

A Consciência Eterna

A Consciência Eterna é o que a humanidade conhece como Deus. Mas também é possível conhecermos essa Consciência apenas pela observação das leis naturais do universo.



1. Sabedoria . Uma das coisas que podemos observar no universo é uma lei sábia guiando todas as coisas. Lógico que a mente arrogante não consegue ver isso, pois acha que o universo devia se adequar a inteligência e lógica humana, quando é o contrário.


Mas na natureza vemos muitos processos e leis precisas agindo em toda a realidade, os conhecimentos perfeitos da física, matemática, interagindo com a energia e matéria.

2. Perfeição. É a harmonia cósmica, embora muitos acreditem que o universo é um caos completo, isso não é verdadeiro, a realidade obedece a leis harmônicas e perfeitas, mesmo que a humanidade ainda não conheça todas essas leis.

3. Bondade. A Consciência age de maneira generosa e bondosa para nós, a primeira coisa foi nos ter permitido existir, basta observar o universo, onde milhões de galáxias com quase nenhuma capacidade de abrigar vida, em quanto na terra foram dados todos os meios necessários para nossa existência e de outros seres vivos.

Muitos podem dizer que isso não é verdade, basta observarmos a natureza, a imensa quantidade de alimentos saborosos, água, ar, luz etc Portanto, a Divindade é boa e compassiva, e se há algum mal no mundo é causado pela falta de compreensão espiritual.

4. Criatividade. Podemos dizer que a Consciência é pura arte, a disposição das formas, geometria, percepção das cores, dá para perceber como o universo não é obra do acaso, mas que uma inteligência maravilhosa e com grande sensibilidade artística atua de forma plena na elaboração de toda realidade.

Aisi 🖖🏼

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas