A Consciência Eterna não é o deus das outras religiões

 



Olá, hoje haverá um estudo um pouco polêmico que trata sobre o Deus da religião allane e dos outros deuses de diversos povos, e explicar o porquê Este não deve ser confundido com os deuses dessas religiões.

Atualmente está na moda uma visão sincrética religiosa de que todos os deuses na verdade são o mesmo e um só, só mudando de nomes e culturas, e em alguns momentos até se usa aqui alguns termos que se assemelham a outras devoções por questões didáticas ao ensino dessa crença.

Mas, é importante fazer uma ressalva firmemente aqui - A Consciência Eterna e Perfeita não é o deus das outras religiões. Podemos começar pelo nome All~ que se pronuncia "ein",  e que vem da língua sagrada allane Ar que significa Eu ou Consciência, Individualidade e LL que tem sentido de continuidade, eternidade, algo que sempre existe.

E mesmo esse termo sofrendo deturpações em várias línguas como ENki, TENgri, AyN Sof, BrahmAN, EiEN, EWos, AtEN, amEN, shEM, HashEM, ANimismo, kAMi etc  e havendo uma variedade de nomes que fazem menção ao Nome de All~. Mesmo assim, a visão e conhecimento da Consciência Eterna não deve ser confundida, já que foi deturpada e perdida, portanto não se deve comparar Esta com outros nomes das diversas religiões ao redor do mundo.

E embora muitos afirmem que Deus é um só, existem pressupostos que são irreconciliáveis, por exemplo, como pode-se dizer que a Consciência que é onipotente, onipresente, onisciente e sem falhas ser considerada com outras que precisam de sacrifícios? Que possuem regras próprias e distintas? Que podem ser tentadas por um imimigo? Ou que mandam pessoas fazer guerras e odiar a outras pessoas?

Enfim, não faz nenhum sentido ter essa visão sincrética de Deus, até porque os deuses em geral são deuses desse mundo, no máximo desse universo apenas, ou de determinado país ou de determinada pessoa, nação etc, já a Consciência Eterna é o Deus de diversos universos e dimensões. Portanto, é uma visão muito imprecisa e deve-se parar de fazer essa comparação agora mesmo.

Também pode-se fazer mais um paralelo irreconciliável, em geral os deuses dizem que os humanos são pecadores, e que precisam obedecer a mandamentos, líderes religiosos e seguir diversas regras para poderem serem salvos de sua própria ira caso não obedeçam.

Mas, para o Eterno nada disso existe, para Este o ser humano já é perfeito, não existe nenhum pecado e o ser humano só precisa entender isso para ter uma vida plena e ser feliz conforme for se harmonizando com a Consciência, também não há um julgamento ou necessidade de salvação.

Nem mesmo há necessidade de se crer na Consciência e até se é contrário a qualquer tipo de adoração. Por exemplo, um religioso sincero mesmo de outra religião e até mesmo um ateu pode "ser salvo" nessa crença. Pois não se adora a esse Deus, apenas se interage, em outras palavras no máximo se conversa com Este através de uma oração simples e sincera. E mesmo sem crê Nele, aquele que faz e procura o bem é abençoado em Sua harmonia.

Também é importante fazer outra ressalva, o Deus Eterno não é o demônio de outra religião, esse ser ou entidade pertence apenas à religião e a sua própria mitologia, e o Eterno não tem nada a ver com essas crenças. Um demônio segundo a visão comum é um ser limitado que também exige adoração, sacrifícios, causa coisas ruins, deixa pessoas em transe, faz saírem de si, falarem coisas sem sentido etc. E essas coisas são  totalmente contrárias à religião allane.

Porém, é  verdade que nessa crença também há os senos, que pode se fazer um paralelo com os demônios de algumas religiões, mas a visão é totalmente diferente. Primeiro, os senos não possuem poder para fazer coisas físicas na terra, nem se precisa ter nenhum medo contra eles, basta apenas não dar ouvidos às suas sugestões.

Também um seno jamais chegaria perto de Deus para influência-lo, persuadi-lo ou tentá-lo, isso é simplesmente algo impossível de acontecer, um seno vive numa dimensão neutra e não tem qualquer acesso à Consciência Eterna do Multiverso. Só aqui já se pode fazer mais uma indagação do porquê não se pode misturar sincreticamente esse Deus com os outros deuses.

Então, deve-se suprimir essa visão errônea de querer fazer comparações seja positivas ou negativas, simplesmente não se deve misturar as coisas e abandonar esse sincretismo, que por sinal além de desrespeitoso, é ainda errado segundo a filosofia allane, já que não se abraça ou pratica nenhum tipo de ecumenismo.

Fiquem todos na verdadeira harmonia!

Aisi~

Comentários

Postagens mais visitadas