Poder de Deus ou do Dinheiro?

 




Olá, hoje vamos responder mais uma pergunta: Se o Allanisme é a verdade por que essa religião não cresce como outras religiões?

E sim, temos uma resposta clara, nossa religião não cresce tanto devido a ser "a religião mais ética do mundo todo". E vamos explicar:

1. Não pedimos doações financeiras.

Em outras palavras, você nunca verá nenhuma ênfase aqui em doações financeiras para construímos templos, enviar missionários, imprimir material, campanhas de fé etc ou obrigações financeiras como dízimos, na verdade não queremos seu dinheiro, nós ensinamos você a investir seu dinheiro, e a enriquecer para a sua segurança e o bem estar de sua família.

Também é totalmente errado em nossa religião, um líder religioso ser sustentado com o dinheiro dos fieis, só o fato de alguém não ter como se manter com seus próprios recursos ou fruto do seu trabalho já o desqualifica para poder ser uma liderança em nossa religião.

Entretanto, pode haver pessoas generosas e dedicadas que espontaneamente escolheram ajudar como na manutenção desse serviço aqui, mas sem nenhuma obrigação ou mandamento doutrinário. E assim, podemos levar esse canal até você.

2. Ser uma crença não-habitual.

Quando alguém nasce num país é comum que essa pessoa conheça a religião dessa sociedade e esteja habituada a essa crença desde pequena. Então é muito mais difícil as pessoas entenderem visões de mundo diferente além de sua comunidade.

Nossa religião possui preceitos e ensinamentos muito diferentes das religiões sistemáticas, e muitos desses ensinamentos são tão sofisticados, que temos que diminuir muito a maneira como nos comunicamos aqui, para que se possa  haver algum entendimento.

Por exemplo, quando usamos a palavra "Deus" aqui, temos que usar de uma maneira muito simplificada, já que em nossa religião, a definição é muito mais ampla do que a definição das religiões que as pessoas aprenderam durante suas vidas.

Trazer um conhecimento amplo, novo e sofisticado é muito difícil numa sociedade que não entende esses conceitos e não tem o costume de ler conceitos filosóficos e científicos.

4. Estudos e mais estudos.

O Allanisme é uma religião de estudos, é uma religião que não é fácil de aprender, pois exige muitas leituras, não apenas sobre a religião, mas de formação intelectual, um religioso de nossa religião tem o dever de se instruir e aprender sobre muitas coisas, de ler muitas obras literárias, aprender habilidades úteis e dominar novas línguas e idiomas.

Por exemplo, suponhamos que um analfabeto se converta, este será incentivado a aprender a ler e a progredir nos estudos, jamais será incentivado a permanecer na mesma situação.

5. Aperfeiçoamento.

Nossa religião tem o preceito da evolução interior e exterior, um membro deve melhorar seus hábitos, suas finanças, sua saúde, e tudo isso é trabalhoso, muitas pessoas preferem uma doutrina em que Deus vai fazer tudo por elas, o caminho fácil. Em que basta orar e um deus vai cuidar de tudo, mas sabemos que isso não vai acontecer, a realidade é dura e progredir exige esforço e dedicação.

6. Os 22 anos de preparação.

Para alguém estar apto a falar sobre nossa religião, há uma preparação de 22 anos nos estudos recomendados, além de estar em boa forma física e ter recursos financeiros suficientes para se manter. Tudo isso porque sabemos que temos que zelar pela riqueza e conhecimento que nos foram entregues e evitar o que acontece em outras religiões onde muitas pessoas despreparadas só difamam e envergonham a própria religião.

7. Sem pregação a crianças e a menores de 18 anos.

Nossa ética não permite a pregação e aliciamento de menores de idade, por isso ser prejudicial por ainda não terem maturidade nem uma personalidade formada. Não queremos números, mas qualidade, e nos foi revelado que a idade correta para estudar conceitos religiosos é a partir dos 18 anos. Seria muito fácil, inculcar nas crianças uma fé, porém nossa ética é divina e nos abstemos dessas práticas.

8. Racionalidade acima de emocionalismo.

Nossa religião é uma religião racional baseada na razão e não nas emoções. E muitas crenças são focadas apenas nas emoções, onde se usa muitas canções tocantes, pregações cheias de entusiasmo, onde as pessoas buscam "sentir" Deus em seus corpos.

No fundo apenas um deslumbramento das próprias emoções e sentimentos. Entretanto nossa religião não ensina tais práticas, a Consciência Eterna é em si, razão, sabedoria, não se tem a ver com sentimentos carnais e sim com espiritualidade genuína. Emoções atraem pessoas, conhecimento verdadeiro é um caminho solitário e de reflexão.

Entrai pelo caminho estreito.

Fiquem todos na paz e sabedoria da Verdade Eterna.


Eise~

Comentários

Postagens mais visitadas