Dívida é escravidão

 



Olá, em nosso trabalho como consultores conhecemos muitas pessoas, mas uma vez, um caso nos chamou a atenção, foi de um jovem que contraiu algumas dívidas e esse foi o pior erro que ele cometeu em toda a  vida dele. Segue o relato:

"Eu me lembro como começou, eu estava indo muito bem e não precisava de dinheiro, mas o tempo todo eu recebia várias propostas bancárias.

Houve uma vez que um banco enviou um presente pra mim, com um laço amarrado muito bonito e além do brinde uma proposta tentadora de juros baixos.

Como eu disse antes, eu não precisava, mas por algum motivo resolvi aceitar com o objetivo de investir esse dinheiro, acho que o termo aqui é alavancar meus investimentos, algo como uma empresa ou país pega empréstimos pra investir e assim poder crescer.

Bem, era esse o meu objetivo, mas logo descobrí que você não pode fazer um pacto com os demônios, pois um dia eles se voltam contra você e vêm cobrar.

Não deu outra, tudo estava indo bem, mas acabei cometendo alguns erros no percurso, não cresci numa família rica e nunca me ensinaram a lidar com dinheiro, e também surgiram imprevistos, gastos inesperados, por fim acabei tendo que gastar muito dinheiro e acabei falindo nesse processo.

Então, os juros se acumularam e acabei tendo uma dívida alta que tive que pagar todo mês independente de qualquer coisa. E devo dizer que não foi nem um pouco agradável, você ver uma grande parte dos seus recursos e qualidade de vida irem embora.

Mas, se teve algo de bom nesse episódio, foi a lição que aprendi pro resto de minha vida, e isso é o que pode fazer a diferença não só na vida das pessoas comuns, como pras diversas empresas e até países.

_Dívida é escravidão!

Nunca em hipótese alguma pegue um empréstimo, faça financiamentos, ou faça um pacto com alguma instituição bancária. Não importa o quão tentador isso seja. Não importa o quanto pareça que todos façam. Jamais venda sua liberdade.

Mas, depois analisando como o mundo funciona, eu fui perceber que eu não tinha a mínima chance e de que nações inteiras são escravas dos banqueiros.

Eu sempre achei estranho do por quê produtores rurais sempre pegarem dinheiro emprestado pra plantar todo ano, empresários bem sucedidos fazerem o mesmo, e por quê nações ricas continuarem a fazer dívidas públicas.

Você não aprende sobre nada disso nas escolas, ninguém fala sobre isso em nenhum lugar, e os políticos também continuam endividando seu país cada vez mais."

Conclusão 

Bem, foi um relato impressionante, e o questionamento sobre o porquê todos continuarem fazendo dívidas foi o que mais chamou nossa atenção aqui e vamos explicar abaixo.

A verdade sobre o mundo é que vivemos numa escravidão camuflada, se seu país tem uma dívida pública, você já nasceu devendo e pagará com seus impostos abusivos, ou seja, sua nação que se diz livre, na verdade é uma prisão de trabalhos forçados, como bem falou nosso amigo acima.

Não aprendemos nada sobre isso, porque estamos o tempo todo ocupados demais e distraídos com brigas sobre política entre democratas e republicanos, machões contra feministas, gays contra heteros, pobres contra ricos, cristãos contra mulçumanos, nativos contra imigrantes e brancos contra negros. Ou preocupados demais com o que as celebridades estão fazendo, ou com o próximo jogo de nosso time favorito.

Mas, tudo isso é proposital. Você nunca se questionou porque temos que viver sempre ocupados, vazios e tristes? Por que nessa realidade temos que viver constantemente em conflitos bélicos, criminalidade, desemprego, fome e toda sorte de mazelas sociais desse mundo?

Tudo é uma distração para que poucas pessoas possam ser beneficiadas. Tudo é meticulosamente planejado desde antes de você nascer. 

A história que você estuda é falsa, houve uma civilização avançada antes da atual, o mapa é falso, os países do hemisfério norte são muito menores do que é mostrado, o calendário é falso, o ano tem treze meses, não doze, e até as horas do dia estão erradas, o dia não começa à meia noite e sim as 5 horas da manhã que na verdade é a primeira hora, tudo isso pra gerar uma desarmonia mental em você, para vivermos na escuridão, manternos todos ocupados e distraídos e jamais nos dermos conta de nossa escravidão.

Como você pode ver, a sua realidade não é ruim por sua culpa, mas porque alguém está te manipulando desde antes do seu nascimento. Em nenhum lugar, você lerá algo tão realista como a que estamos trazendo nesse momento, mas essa é nossa função aqui, sermos o portadores de uma má notícia como um médico diz a verdade a um paciente para que assim venha a cura. 

Mas, qual é a solução?

Como um nobres do caminho elevado, o que podemos dizer é que há um longo caminho para que de fato você seja livre, uma dessas é ficar longe das dívidas, e lutar pra que os fantoches que lideram o seu país e não o representam de fato, acabem com esse sistema demoníaco de escravidão, nada é mais importante do que isso, e não se esqueça que Kennedy foi morto por esse motivo, ou seja, é algo perigoso.

O segundo ponto, é o caminho que ensinamos aqui, que é a libertação de sua mente e da matrix em que o mundo atual é proposto. Buscar sua essência verdadeira, rejeitar a cultura inferior que nos é apresentada, se livrar do consumismo, ideologias e até religiões que alimentam o sistema. Não acreditar em políticos fantoches, se livrar do medo, de qualquer medo, do ódio, do nacionalismo fanático e da ignorância.

A libertação começa na mente, e a graça do Eterno está disponível a todo aquele que buscar com sabedoria.

Que All~ te abençoe hoje e sempre. Aisi.

Comentários

Postagens mais visitadas